O pior inimigo dos nadadores.

O pior inimigo dos nadadores.

O pior inimigo dos nadadores.

Se eu te perguntasse qual é o seu maior inimigo na piscina, o que você responderia?

Para muitos de vocês a resposta pode ser simples e óbvia: o desagradável companheiro de equipe, o atleta da mesma idade que você, mas com um tempo melhor, o nadador que, apesar de ter começado a treinar mais tarde, está alcançando melhores resultados.
Essas respostas são certamente verdadeiras, mas elas não levam em consideração quem é seu verdadeiro pior inimigo: você mesmo .
Você mesmo é a voz dentro de sua cabeça que está lhe dizendo que ficar no sofá é uma escolha mais fácil e confortável do que se levantar e se arrastar para a piscina para treinar.
Você mesmo é aquilo que te lembra de que precisa desacelerar porque suas pernas doem, seu coração está batendo rápido demais ou já deu o melhor de si.
Você mesmo é o que que pode decidir se quer comandar seus braços ou pernas para irem mais rápido ou mais devagar e que, mais do que qualquer outro inimigo, e mais do que qualquer outro fator externo, pode determinar o resultado de seu treino ou de sua competição.
Você frequentemente ouve sobre como você precisa pensar positivo para transformar cada pequena tentativa de nossa mente de nos impedir. No final, mesmo com todas as estratégias que usamos, essa voz parece assumir e toma nossa mente de uma forma que parece nos parar ou pelo menos nos limitar. Somente quando essa voz interior se torna mais alta que nossas tentativas de acalmá-la, podemos finalmente perceber um fato muito importante: que ela existe.
Dizem que o conhecimento de sua existência é o primeiro passo para perceber que há um problema. Somente a partir do momento em que percebemos que essa “conversa interior” está presente, podemos dar um passo consciente para entender o que está acontecendo em nossa mente.
Finalmente seremos capazes de entender e reconhecer quais os pensamentos que passam mais por nossas mentes, quais são nossos maiores medos e comprender de uma vez por todas onde precisamos focar nossa atenção para ganhar a competição mais importante: aquela contra nós mesmos.
AUTOR: VALERIA MOLFINO https://www.arenawaterinstinct.com/en_uk/community/author/vmolfino/

 6

0 Comments

Leave Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *